APRENDA 5 DICAS DE COMO VALORIZAR E ALUGAR SEU IMóVEL RáPIDO

Ao colocar um imóvel para alugar, uma das principais preocupações do proprietário é que ele não fique parado por muito tempo, certo? O ideal é conseguir alugá-lo com agilidade e por um valor adequado, entretanto, alguns problemas podem impedir que você consiga fechar negócio com rapidez.

Ao procurar imóveis para alugar, o locatário Levará em consideração diversos fatores, como o preço do aluguel, a localização e o estado de conservação do apartamento ou casa. Estes são fatores fundamentais que poderão fazer com que a pessoa se convença a alugar seu imóvel.

É possível realizar alguns reparos e melhorias no seu imóvel que irão fazer com que ele se destaque, seja alugado rapidamente e mais valorizado no mercado. Cuidar para que esteja em boas condições, ter a pintura e manutenção em dia não deve ser visto como um gasto a mais e, sim, como um investimento. Ao se atentar a esses detalhes, certamente, você terá um retorno financeiro que compensará os gastos.

Confira o nosso artigo e aprenda 5 dicas do que você pode fazer para valorizar seu imóvel e fazer com que ele seja alugado rapidamente.

 

                                                         

 

  1. Renove a pintura

Imagine entrar em uma casa com as paredes sujas e descascadas, essa não é uma imagem atrativa e que vende muito, não é? Por isso, investir na pintura do imóvel é algo muito importante ao colocá-lo para locação. É interessante que, ao visitar o imóvel, o possível locatário consiga ver que aquele lugar tem potencial para se tornar o seu lar.

Com uma pintura desgastada e mal conservada dificilmente ele terá um boa impressão. Além disso, o inquilino não quer ter gastos imediatos ao alugar um imóvel, se ele pensar que terá que pintar o local para se mudar, pode facilmente desistir da ideia. Além disso, é importante ressaltar que, com um imóvel recém pintado, você tem mais um argumento para valorizar o preço do aluguel.

Se estiver alugando uma casa, fique atento também à pintura da parte externa, a fachada influencia muito na imagem da propriedade. Ao escolher as cores para pintar os cômodos internos, o mais indicado é optar por tons neutros, eles dão uma ideia de que os cômodos são mais amplos e combinam com diversos estilos de decoração, de acordo com o que o inquilino tem em mente.

Antes de fazer a pintura, é interessante checar se há manchas nas paredes causadas por infiltrações. Se esse for o caso, nossa dica é que você procure resolver esse problema antes. Afinal, com um infiltração, logo a pintura se desgastará novamente, sem contar a dor de cabeça que esse tipo de coisa pode causar no futuro.

  1. Faça uma vistoria no imóvel

Vai colocar o imóvel para ser alugado? Uma das coisas mais importantes para valorizá-lo e evitar problemas com futuros inquilinos é fazer uma vistoria completa na casa ou no apartamento. Faça uma inspeção no local, com calma e cuidado, atentando-se aos mínimos detalhes. Confira se há algum vidro quebrado, maçaneta estragada, sinais de infiltração ou problemas na parte elétrica e hidráulica e, principalmente, se os armários e os pisos estão bem conservados. Assim como a pintura, o piso e os armários são os primeiros itens que os inquilinos reparam no imóvel.

Feita essa vistoria, faça uma lista dos reparos que precisam ser realizados e procure contratar profissionais especializados para fazê-los. Às vezes são apenas minúcias, como uma torneira emperrada ou a porta de um armário embutido que está quebrada. Porém, esses detalhes não passam despercebidos ao locatário e você conseguirá vender uma imagem muito melhor do seu imóvel se ele não apresentar tais problemas de manutenção.

Nós entendemos que esses reparos implicam em mais gastos, enquanto o que você procura é lucrar com esse imóvel e não perder dinheiro. Mas, mais uma vez ressaltamos que gastar com esses reparos é um investimento que se pagará no futuro. Além disso, com a manutenção toda em dia o seu imóvel sai na frente, quando comparado a muitos outros.

  1. Atente-se à iluminação

Uma forma simples e barata de valorizar o seu imóvel é investir na iluminação dos cômodos. O tipo de luz utilizada influencia diretamente na percepção que a pessoa terá da casa, por isso uma ótima dica é trocar as lâmpadas e colocar um tipo de iluminação que se adeque bem a cada um dos ambientes.

Muitos locatários costumam procurar por cozinhas e banheiros com muita claridade, então você pode utilizar luzes brancas, que iluminam melhor os espaços. Enquanto que os quartos tendem a ser ambientes mais aconchegantes, o uso de lâmpadas amarelas auxilia a criar essa sensação. Se houver luminárias ou lustres em qualquer um dos cômodos, cheque se estão em boas condições e limpos.

 

                                                                   

 

 

  1. Faça uma faxina completa

Tão importante quanto renovar a pintura, fazer a vistoria do imóvel e melhorar a iluminação, é a limpeza. Ela é essencial para que o locatário veja o valor do seu imóvel e se interesse por ele. Se ele chegar em uma casa toda empoeirada e com cheiro de mofo, dificilmente irá considerar alugá-la. A falta de higienização passa a ideia de um imóvel abandonado.

Faça uma faxina completa, assim ele terá uma aparência muito melhor e ficará com cara de novo. Quem for visitá-lo, perceberá que o imóvel é bem cuidado e conservado e, certamente, levará isso em consideração na hora de fechar o negócio.

  1. Anuncie seu imóvel pela internet

Essa dica não é uma melhoria do imóvel em si, mas fará com que ele não fique parado por muito tempo. A internet é a principal ferramenta de pesquisa quando vamos comprar algo e isso não é diferente quando o assunto é procurar imóveis para alugar.  Anunciar o seu imóvel pela internet certamente irá agilizar a locação, mas isso não é o bastante, é importante escolher uma imobiliária que ofereça um serviço completo.

Opte por uma empresa que não só faça o anúncio, mas que invista em diferenciais como: estratégias de marketing para que seu imóvel seja visto por mais pessoas, agendamento de visitas online, e que disponibilize imagens 360º do seu imóvel .

A Marca Imóveis oferece todos esses benefícios e muitos outros. Com o lema “aluguel descomplicado”, nós trabalhamos para que o seu imóvel seja alugado rapidamente. Fazemos isso na forma de anunciar o imóvel, como citado acima, e ainda oferecemos várias outras vantagens, que também são muito atrativas para o inquilino. Ele contará com auxílio na hora da mudança e assistência residencial 24h durante todo o tempo do contrato do aluguel. A Marca Imóveis não deixa você ou o inquilino na mão em momento algum.

Que saber mais sobre como colocar o seu imóvel para alugar pela Marca Imóveis? Faça seu cadastro no nosso site e alugue sem complicação.

Endereço

Avenida Raja Gabaglia, 2000, Sala 514 - Torre 1 - Estoril
Belo Horizonte - MG
CEP: 30494-170

Contato

(31) 3267-1515 | 3482-1331

[email protected]

© 2019 Marca Imóveis - Todos os direitos reservados.
Siga-nos